Administração de Conflitos

Pesquisas organizacionais revelam que mais de 20 por cento do tempo das empresas são gastos em administrar conflitos e divergências entre pessoas.
Logo, administrar conflitos passou a ser uma habilidade, não apenas essencial, mas também inadiável nos dias de hoje, pois a motivação e a produtividade de uma equipe dependem grandemente de um ambiente de trabalho harmônico.
Este livro mostra de forma prática e objetiva como abordar e solucionar conflitos com colegas, chefias e subordinados – bem como entre equipes -, no ambiente de trabalho. Assuntos como: os 3 tipos de conflitos, as 5 formas de abordar e resolver divergências, como usar de comunicação eficaz nos conflitos, os 3 estágios dos conflitos interpessoais, como gerenciar conflitos nas mudanças – e muitos mais -, são tratados de maneira clara e direta, fornecendo técnicas e instrumentos eficazes para eliminar conflitos organizacionais.
Como inovação no mercado editorial brasileiro, o livro vem acompanhado de um DVD com palestra do autor, Ernesto Berg, professor e consultor organizacional de centenas de empresas, sobre o assunto Administração de Conflitos.
O DVD trata dos pontos capitais do gerenciamento de conflitos, mostrando processos, instrumentos e comportamentos que ajudam a solucionar divergências e atritos em todas as áreas da organização.
O DVD pode ser também utilizado, tanto em atividades de treinamento, como em abertura de reuniões e encontros profissionais, assim como para o crescimento pessoal.

admin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin eleifend velit quis turpis ultrices, quis mollis nulla sollicitudin. Sed ac est a nibh lacinia condimentum. Sed volutpat semper libero at lacinia.ullamcorper. Pellentesque venenatis ac metus ut posuere. Praesent a accumsan velit. Maecenas venenatis lacinia finibus. Aenean rhoncus sit amet lacus vitae elementum. Integer enim augue, blandit iaculis sollicitudin sit amet, rhoncus sed enim. In feugiat, mauris eu mollis malesuada, lectus nisl ornare arcu, vitae aliquet quam magna id sem.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
admin

Abuso de Direito Processual

A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…

5 anos ago

Código de Trânsito Brasileiro – Com Comentários Especiais para Concursos

O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…

5 anos ago

Previdência do Trabalhador Rural

A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…

5 anos ago

Defensoria Pública

A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…

7 anos ago

Defensoria Pública

Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…

7 anos ago

Declínio da Interpretação, O – Experiência e Intervenção em Psicanálise

O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…

7 anos ago