A AIDS, uma doença que se tornou conhecida mundialmente no início dos anos 80, foi denominada o mal do século XX, em virtude de em tão pouco tempo ter sido a causa mortis de milhares de pessoas por todo mundo.
O vírus HIV, causador da AIDS, é transmitido entre os humanos por várias formas comprovadas cientificamente, as quais são demonstradas na presente obra.
Por se tratar de uma doença contagiosa, os portadores do HIV ou doentes de AIDS vêm constantemente sendo alvos de preconceito e discriminação no convívio social e trabalhista.
Diante disso, a presente obra busca fazer uma abordagem clara dos direitos do portador do vírus HIV e do doente de AIDS sob os aspectos da responsabilidade civil do empregador, de vários profissionais, como médicos dentistas, enfermeiros, e principalmente de seus direitos na relação de emprego.
A obra demonstra ainda a evolução paulatina da legislação brasileira acerca do tema, bem como a forma que nossos Tribunais vêm tratando o assunto.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…