Anatomia de Amanda, A

A ANATOMIA DE AMANDA é a história de Amanda, menina tímida que cresceu dividida entre o fascínio pela figura de duas tias fortes e a revolta pelo mundo adulto onde via mentiras e máscaras sociais. Ela se torna uma socióloga contemplativa e questionadora da vida e das relações humanas. Quando lê A Paixão Segundo GH de Clarice Lispector, encontra resposta a várias de suas questões. Fala no livro para uma empregada, discute-o com amigos, e várias interpretações desta obra escorregam pelos desvãos de A ANATOMIA DE AMANDA . Amanda vai fazer doutorado em Paris e o livro de Lispector é tema de sua tese encaminhando o leitor a diálogos mais profundos sobre o mesmo.
No enredo, vários personagens, cada qual enfrentando seu drama, e a voz de Amanda, de uma ou de outra forma, faz o contraponto entre as vidas postas e a vida de GH, o personagem que, acha ela, chegou ao fundamental. É uma trama que se desdobra no ano de 1992 entre Paris, Porto Alegre e Rio de Janeiro, fortemente carregada por conflitos afetivos e familiares, cobranças, culpas e medos.
Amanda, tenaz em sua procura pelo entendimento da “anatomia da vida”, conduz uma espécie de refrão da obra, calcada em seu desassossego, sua busca e em sua paixão pela obra de Clarice Lispector.

admin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin eleifend velit quis turpis ultrices, quis mollis nulla sollicitudin. Sed ac est a nibh lacinia condimentum. Sed volutpat semper libero at lacinia.ullamcorper. Pellentesque venenatis ac metus ut posuere. Praesent a accumsan velit. Maecenas venenatis lacinia finibus. Aenean rhoncus sit amet lacus vitae elementum. Integer enim augue, blandit iaculis sollicitudin sit amet, rhoncus sed enim. In feugiat, mauris eu mollis malesuada, lectus nisl ornare arcu, vitae aliquet quam magna id sem.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
admin

Abuso de Direito Processual

A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…

5 anos ago

Código de Trânsito Brasileiro – Com Comentários Especiais para Concursos

O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…

5 anos ago

Previdência do Trabalhador Rural

A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…

5 anos ago

Defensoria Pública

A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…

7 anos ago

Defensoria Pública

Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…

7 anos ago

Declínio da Interpretação, O – Experiência e Intervenção em Psicanálise

O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…

7 anos ago