É ainda incipiente a doutrina acerca do Direito Previdenciário no Brasil. Diante disso, torna-se necessário um estudo mais aprofundado dessa matéria, para proporcionar aos operadores do direito a possibilidade de encontrar definições e conceitos ainda inexistentes. No presente trabalho focamos a velhice sob olhar pessimista e otimista, bem como toda sua evolução histórica. O envelhecimento tem sido tema de amplos debates ao redor do mundo diante do iminente crescimento da população idosa. É preciso que o poder público crie medidas protetivas aptas a protegê-los nesse momento de necessidade.
No Brasil há três modalidades de aposentadoria por idade, cada qual com suas próprias características. Carência, qualidade de segurado e idade apresentam-se de maneiras diferenciadas entre os trabalhadores urbanos e rurais. Há ainda a aposentadoria compulsória como letra morta no texto legal. Estes e outros estudos são apresentados neste livro.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…