A Caminho do Inferno é uma história de família. É também a comovente descrição da vida de um jovem que, derrotado pelas drogas, é empurrado para o submundo do tráfico e do roubo.
Nascido em um lar de pouca estrutura, Otávio Neto é jogado de um lugar a outro e tem uma infância dura, onde maus-tratos e fome são dificuldades que precisa aprender a superar. O pai não consegue se fixar em emprego nenhum e vive como nômade, o que leva a família a conviver com pessoas de todo tipo e Otávio a sofrer influências variadas, algumas delas extremamente perniciosas.
Aprende o certo e o errado, é inteligente o bastante para distinguir o lado em que deve ficar, mas a sedução do dinheiro fácil e da vida sem compromisso é mais forte, e quando se dá conta já está envolvido até a raiz dos cabelos com o tóxico. Sem condições de sustentar o vício, o caminho que encontra é fazer pequenos serviços para o traficante. Percebe a tempo que tomou o pior caminho possível. Então, esforça-se e consegue se libertar do jugo da droga, busca o equilíbrio emocional, sabe que é esta a única forma de continuar a viver, mas novos e sérios problemas surgem e é tragado de volta ao vício, de volta à droga, direto para o crime.
Preso e torturado, quando tudo parece contribuir para que termine a vida na sarjeta, o destino lhe reserva mais uma chance.
Terá ele condições de se apegar a essa nova chance e encontrar a redenção?
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…