O presente livro apresenta uma importante discussão acerca de uma temática ainda pouco vislumbrada no Brasil: o processo de adoecimento masculino por câncer.
Apesar dos avanços científicos e tecnológicos e dos investimentos em estratégias para prevenção, diagnóstico precoce, controle e tratamento do câncer, essa doença ainda atinge um grande grupo de pessoas, em todo o mundo, resultando, muitas vezes, em incapacidades e morte.
A partir de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, são apresentadas questões que contemplam a história social do câncer, a produção científica brasileira e os desafios que compõem a assistência voltada para os homens com câncer.
Na obra, um grande destaque é dado às experiências de homens que, em algum momento de suas vidas, se deparam com essa enfermidade, possibilitando evidenciar a maneira como esses sujeitos pensam, sentem e agem diante do processo de adoecimento por câncer e tratamento oncológico. Também buscou-se enfatizar a maneira como os cuidadores familiares e profissionais de saúde, em especial, os do campo da Psicologia, se posicionam frente às demandas de cuidado desse público específico.
Mais do que um guia de orientações, o livro propõe ser um ponto de partida para novos debates, pesquisas e reflexões.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…