A presente obra visa proporcionar informações jurídicas básicas para a obtenção da nacionalidade jus sanguinis italiana, fornecendo dados essenciais que o interessado precisa conhecer sobre os princípios e normas que regem o direito italiano de nacionalidade. Busca proporcionar, ainda, informações complementares e sugestões sobre pesquisa genealógica e outros conhecimentos necessários ao êxito na busca e reunião de toda a documentação exigida.
Este trabalho surge para suprir uma lacuna no mercado editorial brasileiro. Muitos brasileiros descendentes de imigrantes italianos têm direito à cidadania italiana mas não o sabem ou tem dúvidas que os impedem de exercer seu direito. Outros desconhecem o meio adequado para obter o reconhecimento da cidadania italiana e gozar dos benefícios dela decorrentes. A maioria pensa tratar-se de algo muito custoso e difícil, o que não corresponde, necessariamente, à realidade.
Fruto da conjugação de minha formação profissional – sou doutor e mestre em Direito e professor de língua italiana – com minha experiência pessoal na pesquisa das origens e na obtenção da documentação com vistas ao reconhecimento da cidadania italiana – vez que me dediquei a tal pesquisa por muitos anos, reunindo, deste modo, bastante experiência, a presente obra tem o escopo de simplificar e desmistificar o tema, esclarecendo as dúvidas mais comuns e contribuindo para com a reaquisição da cidadania italiana por aqueles que a ela fazem jus.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…