Contabilidade Internacional é uma obra voltada para o estudo das origens, dos processos e das articulações políticas em torno da Contabilidade destinada às corporações multinacionais, as quais necessitam de uma linguagem única para o desenvolvimento de seus relatórios financeiros internacionais.
O livro trata inicialmente da origem e da consolidação do termo e suas ligações com as corporações transnacionais, passando para a origem das corporações multinacionais e de suas transformações e adaptações ao cenário econômico mundial. Discute também as controvérsias apontadas por diversos pesquisadores estrangeiros, que contestam a maneira pela qual o processo de normatização contábil internacional tem sido imposto pelos organismos internacionais, como FMI, Banco Mundial, entidade reguladoras das Bolsas de Valores (IOSCO), IASB e tantos outros.
Contabilidade Internacional também trabalha alguns aspectos relevantes da Contabilidade, como a questão da linguagem contábil (léxico, semântica e sintaxe) enquanto instrumento de retórica – primordial ao convencimento dos investidores em momentos de crises econômicas. O livro aponta também a possível extinção das partidas dobradas em função da excessiva normatização do aparelho contábil. É a primeira obra do gênero escrita no Brasil, e o que há de mais novo em matéria de discussões contábeis internacionais.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…