Controladoria Jurídica

Os desafios e exigências crescentes do mercado da advocacia demandam inovações em gestão. Este livro traz uma das mais recentes e eficazes ferramentas de gestão da produção jurídica, a Controladoria Jurídica. Implantada adequadamente, a ferramenta proporciona um ganho expressivo em produtividade, qualidade, agilidade e segurança na gestão jurídica.

CONFIRA A OPINIÃO DOS GESTORES DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA E DEPARTAMENTOS JURÍDICOS DE EMPRESAS DE DIVERSAS REGIÕES DO PAÍS:

“Os grandes escritórios de advocacia, sobretudo os que operam no contencioso, com os avanços tecnológicos atuais, aparelharam-se com ferramentas e conceitos de uma verdadeira empresa. Houve uma drástica ruptura na forma de operar o direito dentro dos escritórios. Dezenas de procedimentos e fluxos foram inseridos no dia a dia e o escritório virou uma verdadeira empresa, com diversas ramificações setoriais. Surgiu, daí, a necessidade de estabelecer e padronizar os controles. Nasce, então, a chamada Controladoria Jurídica. Não há gestão, hoje, sem uma área de Controladoria”

Marcio Aguiar, sócio gestor da Corbo, Aguiar e Waise Advogados Associados (RJ/SP/MG/BA)

“Com o passar do tempo e em razão das necessidades impostas pelo mercado, os departamentos jurídicos estão constantemente sofisticando os seus controles, de forma a mensurar com maior perfeição os resultados, prever com maior assertividade o orçamento anual e gerir de forma adequada os seus prestadores de serviços jurídicos. Uma das principais iniciativas que os departamentos jurídicos estão adotando é a criação de um setor, a Controladoria Jurídica, que basicamente tem por função o suporte operacional, de auditoria, qualidade, financeiro e estratégico do departamento. Após a especialização destas atividades, com profissionais das mais diversas áreas, certamente poderá ser contatada, através dos próprios resultados, a evolução da forma de gestão do Departamento Jurídico.”

Maick Felisberto Dias – Gerente Jurídico Sênior do HSBC Bank Brasil S.A – Banco Múltiplo

“A Controladoria Jurídica tem sido relevante ferramenta de gerenciamento e otimização das atividades do escritório, além de nos auxiliar na tomada de decisões estratégicas.”

João Rosa, sócio do Didier, Sodré e Rosa – Advocacia e Consultoria (BA)

“A implantação da Controladoria Jurídica é de fundamental importância para a organização das informações processuais e dos serviços prestados, a existência de um setor ou de alguém responsável pelo exercício das atividades de controladoria em um escritório de advocacia”.

Marcelo Trindade de Almeida, sócio gestor do Trindade & Arzeno Advogados Associados (PR/MG/SP/DF/SC/RS)

“A Controladoria Jurídica tem nos auxiliado a aprimorar a gestão de nosso escritório, desempenhado papel essencial para uma adequada distribuição interna dos trabalhos, viabilizando um melhor monitoramento das atividades, e consequentemente aumentando a produtividade, segurança e qualidade dos serviços prestados. Ter contado com a colaboração de uma consultoria especializada na área nos deu maior segurança e agilidade em todo o processo de implantação.”

Bárbara Guedert, sócia gestora do Guedert Advogados (SC/PR)

“A Dra. Samantha Albini contribuiu com o desenvolvimento da Controladoria Jurídica em nossa banca, o que nos ajudou a organizar e gerir melhor as nossas atividades. Assim, recomendamos a sua obra, pois sintetiza o caminho certo para alcançar a gestão legal tão almejada nos dias atuais por um escritório jurídico de ponta”.

Thaís Malta Bulhóes Campello, sócia gestora de Bulhões e Bulhões Advocacia (AL).

“A Controladoria Jurídica, especialmente em departamentos jurídicos onde o contencioso representa uma parte relevante de suas atividades (independente de ser feito interna ou externamente), é fundamental e pode ser decisiva para o sucesso daqueles departamentos. Isso porque, além de liberar os advogados para que pensem nas melhores formas de atuação em juízo e de representação da Campanha – pois assume a responsabilidade por pagamentos, contingenciamento, orçamento e sistemas de controle e processos – pode tratar os dados que controla e fornecer análises que, potencialmente, podem colaborar de forma decisiva para traçar as estratégias que determinarão o sucesso do departamento”.

Luís Fernando Radulov Queiroz – Diretor Jurídico da AES Brasil

admin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin eleifend velit quis turpis ultrices, quis mollis nulla sollicitudin. Sed ac est a nibh lacinia condimentum. Sed volutpat semper libero at lacinia.ullamcorper. Pellentesque venenatis ac metus ut posuere. Praesent a accumsan velit. Maecenas venenatis lacinia finibus. Aenean rhoncus sit amet lacus vitae elementum. Integer enim augue, blandit iaculis sollicitudin sit amet, rhoncus sed enim. In feugiat, mauris eu mollis malesuada, lectus nisl ornare arcu, vitae aliquet quam magna id sem.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
admin

Abuso de Direito Processual

A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…

5 anos ago

Código de Trânsito Brasileiro – Com Comentários Especiais para Concursos

O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…

5 anos ago

Previdência do Trabalhador Rural

A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…

5 anos ago

Defensoria Pública

A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…

7 anos ago

Defensoria Pública

Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…

7 anos ago

Declínio da Interpretação, O – Experiência e Intervenção em Psicanálise

O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…

7 anos ago