Corrupção como Fenômeno Supralegal

Para a composição da presente coletânea foi selecionado um grupo de renomados juristas, dentre os quais Advogados Públicos e Privados, Promotores de Justiça e pesquisadores do Direito, em sua maioria Mestres, Doutores e/ou Doutorandos, visando reunir um conjunto de artigos cujo principal objeto é tratar o tema “Corrupção como fenômeno supralegal”, esmiuçando os aspectos relevantes de prevenção e repressão a um problema sociocultural, no intuito de contribuir com o debate contemporâneo vivenciado em nosso país.

No intuito de promover uma conciliação entre a perspectiva acadêmica e jurisdicional, convidamos para elaborar o prólogo e o prefácio da obra o D. Ángel Juanes Peces, ilustre Vice-presidente do Tribunal Supremo da Espanha, e o D. Lorenzo M. Bujosa Vadell, eminente Catedrático de Direito Processual da Universidade de Salamanca, que nos honraram com o aceite.

Diante da envergadura acadêmica dos autores e das autoridades responsáveis pelo prólogo e prefácio, recomenda-se a leitura dos textos sem descurar-se de que a diversidade de opiniões sobre um tema polêmico como a corrupção é justamente o diferencial que permite a evolução do pensamento sobre qualquer fenômeno.

Texto extraído e adaptado da apresentação contida nesta obra, de autoria do coordenador deste livro, Luiz Henrique Sormani Barbugiani.

admin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin eleifend velit quis turpis ultrices, quis mollis nulla sollicitudin. Sed ac est a nibh lacinia condimentum. Sed volutpat semper libero at lacinia.ullamcorper. Pellentesque venenatis ac metus ut posuere. Praesent a accumsan velit. Maecenas venenatis lacinia finibus. Aenean rhoncus sit amet lacus vitae elementum. Integer enim augue, blandit iaculis sollicitudin sit amet, rhoncus sed enim. In feugiat, mauris eu mollis malesuada, lectus nisl ornare arcu, vitae aliquet quam magna id sem.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
admin

Abuso de Direito Processual

A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…

5 anos ago

Código de Trânsito Brasileiro – Com Comentários Especiais para Concursos

O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…

5 anos ago

Previdência do Trabalhador Rural

A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…

5 anos ago

Defensoria Pública

A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…

7 anos ago

Defensoria Pública

Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…

7 anos ago

Declínio da Interpretação, O – Experiência e Intervenção em Psicanálise

O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…

7 anos ago