A finalidade deste livro é estudar o crédito tributário, com enfoque nas causas de suspensão da exigibilidade, previstas no art. 151 do Código Tributário Nacional. O método utilizado é o Constructivismo Lógico-Semântico, que parte da premissa de que o direito é constituído por linguagem. Dessa forma, o estudo passa por uma análise semiótica do direito, o que significa verificar os planos sintático, semântico e pragmático da suspensão da exigibilidade do crédito tributário.
Apesar do aprofundamento teórico do trabalho, o texto busca explorar o tema de forma didática, com base em exemplos e diagramas. Além disso, o livro é de grande utilidade prática para advogados, procuradores e juízes que atuam na área tributária, pois desenvolve uma análise crítica da jurisprudência relativa ao tema, abordando pontos de discussões que normalmente não são abordados nos manuais de direito tributário.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…