Há 48 anos, quando casei, entrei para uma família alemã que já vivia a tradição do Natal. Comemoravam os 4 domingos que antecedem esta data: os 4 domingos do Advento. Na celebração da noite de Natal cantavam músicas natalinas em alemão, em volta de uma árvore lindamente decorada. Deus sempre esteve presente em minha vida e o Natal, nascimento de Jesus, sempre foi uma data muito importante para mim. Adicionei, portanto, a essa tradição o que eu trazia da minha “formação”: o presépio.
Assim, juntamos as duas famílias na noite de Natal e, como tinha aprendido um pouco de alemão, traduzi as músicas natalinas para o português para que todos pudessem participar cantando. E iniciou-se aí uma nova tradição, comemorada em família e com os amigos, que divido com vocês.
Este livro é uma coletânea dessas tradições de Natal com crônicas, contos, músicas, autos, lendas e poesias- agrupados por capítulos-, alguns feitos por mim, e para serem utilizados com a devida criatividade de cada leitor.
Ao final deste livro, deixo algumas sugestões para celebração da noite de Natal sugerindo, contudo, que cada um elabore o seu próprio roteiro. O propósito é permitir que todos os lares celebrem o Natal com alegria e espiritualidade.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…