O presente “Dicionário de Propriedade Intelectual” se apresenta como obra necessária no mercado profissional e acadêmico brasileiro, em uma área que tem merecido a atenção não só no Brasil como nos demais países, em um contexto de globalização que valoriza cada vez mais o conhecimento e a sua proteção pela Propriedade Intelectual, como fator de desenvolvimento e de incremento das negociações nacionais e internacionais.
Esta obra é resultado de 03 (três) anos de pesquisas, estudos e acompanhamento da doutrina e das principais normas legais sobre o tema, o que possibilitou como resultado, uma condensação da matéria na forma de mais de 400 (quatrocentos) verbetes específicos.
Conforme se pode verificar, os autores vão além da simples apresentação da conceituação de um verbete, mas como originalidade, apresentam uma contextualização histórica, como agregam informações que facilitarão eventual trabalho de pesquisa do leitor.
Tal dimensão coloca a obra em um patamar além da categoria de um dicionário, elevando-o ao nível de uma enciclopédia.
Nizete Lacerda Araújo e Bráulio Madureira Guerra
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…