As transformações pelas quais passa a ciência jurídica refletem mudanças sociais, especialmente sob o âmbito político e econômico.
Observa-se a necessidade de elaboração de conceitos e reavaliação de estruturas sociais. Nesse diapasão, impõe-se a releitura da figura contratual.
Os princípios, pressupostos e meios de firmar contratos são influenciados pela tecnologia e evolução constantes na sociedade, destaque à função social do contrato e à boa-fé necessária a esse símbolo jurídico. Meios digitais/virtuais implementam discussões acerca da formalização do contrato e sua concepção atual.
Ainda relativo às mudanças sociais, importante a figura da prestação de serviços, como nova forma de contratação sujeita às conversões jurídicas.
Direito das Relações Contratuais 2 visa a análise da figura contratual inserida na nova realidade da ciência jurídica, ou, em outras palavras, da concepção social tecnológica do contrato.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…