A gestação se constitui como uma fase de intensas mudanças, emoções e realizações, especialmente quando tudo corre bem, seguindo o curso natural de reprodução da vida. Tais mudanças, ainda que se manifestem de maneiras diferentes, são vivenciadas tanto pela mulher quanto pelo homem durante o período gravídico, e por esse motivo, fizemos questão de inverter a ordem esperada do título (que convencionalmente se esperaria citar primeiro ela, a mulher), para dar ênfase aos sintomas, sinais e aspectos do envolvimento do homem na gestação do casal – a síndrome de couvade, o que justifica o título “Ele e Ela: Grávidos!”
Todos os capítulos deste livro são baseados em estudos científicos e abrangem assuntos dos mais variados dentro do tema gravidez, enfatizando o papel do pai nesse momento. Um deles, traz a apresentação de algumas pesquisas, estudos, relatos e depoimentos de pais e mães “grávidos”, abrangendo desde os sentimentos despertados pela notícia da gravidez, até as ansiedades e medos da gravidez, do parto e inerentes à criação do filho. Ressaltou-se o papel e o envolvimento do pai durante a gestação, o parto e o puerpério, considerado de extrema importância como apoio para a gestante e para o vínculo que irá se constituir entre os pais e a criança.
O livro foi elaborado de forma a servir como subsídio para o trabalho de psicólogos, assistentes sociais, médicos, professores, pais, e em especial casais grávidos, com primazia para como “ele” sente, vivencia e responde à sua nova condição de “pai grávido”.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…