Por que Radiografia?
Mais do que fazer comentários teóricos e jurisprudenciais dos artigos da Lei, este trabalho teve sempre o propósito de aprofundar e esmiuçar o sentido da Lei.
Como usar este livro?
Os comentários estão feitos artigo por artigo, cujo número o leitor visualiza e por aí pode se guiar. Cada artigo forma, na verdade, um capítulo.
Nas edições anteriores, eu tinha escolhido a sequência numérica. Nesta edição, resolvi mudar, colocando sempre o número do artigo seguido da sequência numérica de 1 em diante. Ao passar para o artigo seguinte, muda-se o primeiro algarismo, igual ao número do capítulo, e volta-se à sequência numérica a partir do 1. Algumas vezes, um mesmo número se repete, com o acréscimo de letras, para significar o desdobramento do mesmo assunto.
No cabeçalho de cada página aparece o número do artigo que está sendo comentado naquela página.
Índice
O índice se refere aos artigos da lei, nunca à página, mas como em cada página aparece no topo o número do artigo, a localização se torna fácil.
Novas leis
Há várias leis modificadoras da Lei nº 9.504/97. Na transcrição de cada artigo houve a preferência para se colocar o texto atual da lei, sem referência ao número da lei modificadora. O mesmo vale para os comentários, pois raras vezes há menção à lei modificadora. Mas o que vale é isso: todas as modificações do texto da Lei nº 9.504 estão presentes.
Também nesse ponto, esta edição está diferente das edições anteriores.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…