Ensino na Saúde no Brasil

O livro Ensino na Saúde no Brasil – Desafios para a Formação Profissional e Qualificação para o Trabalho é uma coletânea de resultados advindos das pesquisas desenvolvidas no âmbito do projeto aprovado no Programa Pró-Ensino na Saúde da CAPES.

O livro foi dividido em duas partes, ambas de igual importância, que abrangem aspectos que vão desde a investigação dos desafios que o tema enfrenta até relato de reflexões com vistas a construir uma agenda positiva para enfrentamento desses desafios.

Os trabalhos apresentados mostram a preocupação dos autores em demonstrar a necessidade de se investir na qualificação dos profissionais da saúde no que tange a relação profissional de saúde-paciente. Em outro capítulo, podemos observar a preo­cupação com as deficiências encontradas na formação desses profissionais.

Cabe ressaltar que as lacunas na qualificação dos profissionais da saúde impactam, inclusive, na cura dos pacientes, já que os profis­sionais não têm o conhecimento teórico e prático necessário. Os trabalhos não se limitam a uma exposição pura e simples dos problemas que envolvem o tema, mas examinam questões e vários aspectos a eles relacionados.

Redigido em linguagem simples e objetiva, preocuparam-se os autores em informar o leitor a respeito dos diversos desafios que o ensino na saúde tem no Brasil bem como as reflexões que a co­munidade científica está fazendo acerca do tema.

Texto extraído e adaptado do prefácio contido nesta obra, de autoria de Idelazil Cristina do Nascimento Talhavini, Coordenadora Geral de Progra­mas Estratégicos CAPES – 2013-2016.

admin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin eleifend velit quis turpis ultrices, quis mollis nulla sollicitudin. Sed ac est a nibh lacinia condimentum. Sed volutpat semper libero at lacinia.ullamcorper. Pellentesque venenatis ac metus ut posuere. Praesent a accumsan velit. Maecenas venenatis lacinia finibus. Aenean rhoncus sit amet lacus vitae elementum. Integer enim augue, blandit iaculis sollicitudin sit amet, rhoncus sed enim. In feugiat, mauris eu mollis malesuada, lectus nisl ornare arcu, vitae aliquet quam magna id sem.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
admin

Abuso de Direito Processual

A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…

5 anos ago

Código de Trânsito Brasileiro – Com Comentários Especiais para Concursos

O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…

5 anos ago

Previdência do Trabalhador Rural

A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…

5 anos ago

Defensoria Pública

A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…

7 anos ago

Defensoria Pública

Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…

7 anos ago

Declínio da Interpretação, O – Experiência e Intervenção em Psicanálise

O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…

7 anos ago