Este livro apresenta a pesquisa que realizei no curso de mestrado, quando foram entrevistados profissionais de pré-escolas particulares em bairros da zona norte da cidade do Rio de Janeiro a respeito de como essa instituição se relaciona com os pais separados, principalmente com o genitor que não convive com os filhos. A análise dos resultados compõe um dos capítulos da dissertação de mestrado, defendida junto ao Programa de Pós-graduação de Psicologia Social na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.
“Escola e pais separados: uma parceria possível” é portanto uma reflexão sobre as dificuldades vivenciadas pela família pós-divórcio assim como uma análise sobre as escolas ao se relacionarem com os pais separados. Este livro destina-se a todos que se interessam pelas situações vivenciadas por famílias pós-divórcio e propõe uma reflexão interdisciplinar, aproximando psicologia, pedagogia, educação e sociologia.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…