“A todo momento se ouve dizer: “a crise do Brasil é moral, falta ética na política e nos negócios, nas pessoas”. Condenações duras, muitas vezes merecidas, às quais os indivíduos conscientes devem responder com atitudes, práticas pessoais e profissionais e exemplos que indiquem um caminho de aperfeiçoamento geral para a sociedade brasileira . Nas empresas, essa consciência da necessidade de adotar princípios e práticas éticas e morais já chegou e cresce rapidamente. No entanto, se o que fazer é cada dia mais claro, o como fazê-lo ainda é um território bastante obscuro e pouco mapeado.
Um livro excepcionalmente oportuno para a compreensão e questionamento das questões atitudinais nestes tempos contraditórios. Relevante na sua abordagem, claro na sua escrita e competente no seu conteúdo, leva o leitor a examinar o seu posicionamento diante da Ética não só no mundo do trabalho mas em toda a sua vida. Recomendável para todos aqueles que realmente se preocupam com a dinâmica das organizações e a existência dos seus semelhantes.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…