A presente obra tem como proposta fazer uma análise completa, mas extremamente didática, da Execução no Processo Civil Brasileiro. Trata-se do resultado da experiência do autor como Juiz de Direito em São Paulo desde 1998, representando a condensação de diversas questões inerentes ao dia a dia da magistratura no enfrentamento das mais variadas questões relacionadas à função jurisdicional executiva. Daí o sentido notadamente prático do livro, que pretende ser um instrumento suficiente para o estudo do leitor, contendo, além dos comentários doutrinários sobre os temas enfrentados ao longo da obra, também diversas referências jurisprudenciais e legais.
Observa-se que o livro traz em notas de rodapé ementas, acórdãos, comentários de autores consagrados e, ainda, o texto integral do artigo de lei correspondente ao tema enfrentado, facilitando a pesquisa, a compreensão e a resolução dos problemas que se colocam ao profissional do direito.
O compromisso acadêmico do autor, que também atua como professor universitário em nível de graduação e de pós-graduação, se revela na obra através de discussões aprofundadas sobre diversos temas do Processo de Execução e do Cumprimento de Sentença.
Essa combinação de praticidade com compromisso acadêmico certamente faz dessa obra um instrumento essencial àqueles que pretendem se dedicar ao estudo da função executiva, bem como à atuação prática na difícil função de fazer atuar o direito.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…