A presente obra esclarece as entrelinhas dos contratos de financiamento habitacional – SFH/SFI, deixando transparente todas as informações dispostas nas cláusulas contratuais.
O aquecimento do mercado imobiliário exige dos mutuários total conhecimento das obrigações assumidas perante a instituição financeira, entretanto, constata-se uma carência de profissionais e doutrina que enfatize os termos contratuais.
A previsão constitucional do Direito a Propriedade, reflete a evolução de seu conceito dentro da sociedade, considerando seu aspecto individual e absolutista do direito romano até seu conceito intimamente ligado a necessidade da propriedade em prol do coletivo, da atual legislação.
Não obstante a previsão constitucional, existe uma dificuldade absurda para o acesso aos créditos habitacionais, transformando a chance de obter o financiamento em “última cartada” para realização do sonho.
A prevenção é o melhor caminho e o presente trabalho pretender antecipar e solucionar todas as dúvidas sobre o sistema financeiro da habitação.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…