De quantos modos se pode desenhar uma ideia e qual é a sua possível plasticidade? Eis uma instigante questão de Semiologia que Fragmentos in Terceto – obra realizada a três mãos – mais que responde, exemplifica; pois, além de ideias, aqui são desenhados também sentimentos, que se expressam por meio de poemas e estes, por seu turno, transmutam-se em interessantes ilustrações, como que em uma alquimia, na qual se converte a forma, mas se mantém a essência, pura arte.
Fragmentos in Terceto revela a verve poética de autores já conhecidos e consagrados pela robusta obra intelectiva na seara do Direito, como Luiz Eduardo Gunther e Willians Franklin Lira dos Santos, desta feita acompanhada pela arte plástica adrede do também talentoso Jairo Fernando Culau. Nos três autores, que compõem este Terceto, verifica-se, tanto na poesia quanto na ilustração, expressão de arte extremamente rica, aberta às possibilidades imprevisíveis da imaginação humana, por meio de símbolos e metáforas, alimentando- se de valores, anelos, ideias e sentimentos, acabando por pôr, ao mesmo tempo, jogos e esquemas de linguagem, os quais fazem por aumentar a importância de toda a obra dos autores, cujo valor, que a atualidade já reconhece, far-se-á consagrada ainda muito mais, pelos seus pósteros, haja vista a evidente virtuose aqui revelada.
Do Prefácio de Maria Franscisca Carneiro – Doutora em Direito pela UFPR, Pós-doutora em Filosofia pela Universidade de Lisboa.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…