O volume e a complexidade das operações, a rapidez e a maior segurança possível com que devem ser tomadas as decisões caracterizam a empresa moderna. A obtenção de dados, seu processamento e o fornecimento de informações próprias para o gerenciamento do patrimônio não dispõem de regras rígidas ou dogmáticas, mas todo o processo tem base no bom-senso e nas perspectivas do empreendimento de cada administrador.
Este livro procura oferecer, tanto do ponto de vista conceitual quanto prático, instrumentos que possam auxiliar no processo decisório. A idéia de base é a de introduzir os interessados no arcabouço gerencial e fornecer-lhes condições de adaptarem o conteúdo às suas próprias situações no dia-a-dia.
O livro está organizado em 11 capítulos. Em cada um, são discutidos os conceitos, termos importantes relativos a cada assunto, a aplicação nas organizações modernas nas fases de situações mais simples até aquelas com complexidade mais significativa. São oferecidos testes de aproveitamento, casos e exercícios, bem como as sugestões de soluções para atender aqueles que até este momento acham-se mais distantes dos assuntos estudados.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…