A Gestalt-terapia é uma das mais importantes abordagens psicológicas da contemporaneidade. Construída sob um rico solo de teorias e filosofias em meados do século passado, chega ao Brasil por caminhos que ainda precisam ser descortinados.
A proposta desse livro é traçar um panorama preliminar dessa história, por meio de um trabalho inédito de pesquisa historiográfica, onde os autores – em um diálogo dinâmico com alguns dos seus “primeiros atores” – desvelam situações, personalidades, sentidos e significados que nos remetem, de um olhar inicial da Gestalt-erapia nascente a múltiplos futuros para a abordagem.
“Contar histórias faz parte da própria humanidade, desde que a palavra se constituiu. Conhecê-la é também uma necessidade, visto que nos coloca diante do conjunto dos caminhos percorridos, e nos aponta, no momento presente, para o lugar em que estamos” (Introdução).
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…