A obra “Integração Regional e Exclusão Social na América Latina” relata as duas vertentes opostas da globalização: a hegemônica neoliberal que induz o agravamento da exclusão social; e a contra-hegemônica que produz a integração política regional e a abertura de espaços transnacionais de cooperação em busca da resolução de problemas mundiais.
A exclusão social é o pano de fundo da análise que desmistifica a sacralização do mercado e demonstra que das entranhas da sociedade apologética ao consumo renascem as ações concretas de reivindicação ético-emancipatórias que propugnam alternativas concretas de construção de uma sociedade inclusiva, ecumênica, pautada na efetivação dos direitos humanos.
Trata-se de leitura indicada para os estudiosos das Ciências Sociais e Humanas que se preocupam em investigar a exclusão social e a efetividade dos direitos humanos no contexto neoliberal globalizante. É uma obra essencial para os que se interessam em reflexões teóricas acerca das tendências do cenário internacional e suas influências na realidade regional latino-americana.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…