O livro Laudo Psicológico tem o objetivo de investigar e sistematizar a organização de material científico relacionado ao laudo psicológico e direcionar a sistematização de método de elaboração deste documento. O laudo psicológico é o documento utilizado para descrever como o processo de avaliação psicológica foi realizado, e ainda, documento de comunicação entre o psicólogo e seu destinatário, utilizado normalmente para produzir efeitos benéficos aos envolvidos. A autora apresenta bases cientificas de diferenciação do laudo e outros documentos psicológicos, assim como apresenta bases legais e de resoluções do CFP.
O laudo psicológico é trabalhado segundo quatro eixos temáticos, os quais são desenvolvidos em capítulos específicos: ética, associados à linguagem e normas técnicas de redação, conteúdo psicológico e estrutura do laudo psicológico.
A obra é norteada pelo caminho científico da Psicologia, Ética e Avaliação Psicológica, os quais trilham a possibilidade de bases sólidas para a delimitação de parâmetros para a elaboração de laudos psicológicos com qualidade. A pesquisa bibliográfica que embasou a obra é apresentada de forma detalhada e teve as seguintes categorias de análise: textos que abordavam o documento decorrente de avaliação psicológica, independente do nome adotado pelo autor e ênfase dada ao assunto; estrutura e conteúdo de preenchimento dos documentos decorrentes de avaliação psicológica (laudo psicológico) e associado à ética; linguagem e normas técnicas de redação.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…