Esta obra relata fatos relevantes da história da Contabilidade no Brasil, na vida de uma das personalidades mais importantes da matéria, o professor doutor Antonio Lopes de Sá.
Como criador da maior corrente científica moderna da disciplina, o Neopatrimonialismo, tendo convivido com as maiores intelectualidades do século XX, o mestre é, também, o autor que mais produziu em toda a história da literatura contábil brasileira. Constitui-se hoje um ícone, talvez o modelo brasileiro mais consagrado da atualidade em vários continentes. Conhecedor profundo do pensamento dos intelectuais mais notáveis de um século que deu à Contabilidade a sua maior dignidade, simples e acessível a todos, apesar de sua rara importância como líder cultural, a vida de tal personagem é um exemplo que merece alta consideração. Pode-se dizer que é impossível estar a par do que evoluiu a Contabilidade no Brasil sem conhecer as obras de Lopes de Sá, mas, isto só se completa conhecendo, também, o raro ser humano que tudo produziu.O presente livro é a estória de quem fez a parte mais relevante da História da Contabilidade Cientifica brasileira na segunda metade do século XX, sendo imprescindível a sua leitura para que se associe a obra ao extraordinário, ao excelso ser humano que a produziu.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…