Esta não é uma obra de ficção. Ao contrário, é o relato de experiências vividas num mundo em que as coisas eram mais simples, puras, despretensiosas. Um mundo onde muitos viveram e, ao ler estas páginas, num ou noutro cenário se encontrarão, vestindo a roupagem de ator principal no teatro da vida. E, infalivelmente, sentimentos que pareciam esquecidos ressurgirão em forma de saudade e de melancolia.
O tema poderia ser outro qualquer. Mas, “A Magia da Dança dos Tangarás” parece estar presente em todas as crônicas e relatos desta obra. Na paisagem bucólica do interior, nas matas, cascatas, pinheirais e campos, sempre existirão tangarás invisíveis a dançar e a cantar, enfeitando e encantando o ambiente.
Porém, os tangarás que inspiraram o título não eram invisíveis. Eram sim, atores reais, ousados, exibicionistas, conscientes de seu talento e de sua beleza. E porque sabiam da magia que despertavam nos espectadores, não tinham medo de se expor às pedradas de estilingue ou aos predadores naturais. Chegavam, encantavam e sumiam. Deixavam, porém, perenizadas, vívidas, as imagens de um espetáculo único, inolvidável.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…