Manual Prático do Auditor – Guia de Gestão

Este manual prático tem a pretensão de servir como um referencial técnico, se constituindo em uma ferramenta básica e complementar para que profissionais com qualquer nível de conhecimento técnico possam elaborar, desenvolver, implementar e manter com sucesso um Sistema de Gestão de Auditorias. Contém informações completas para que qualquer profissional possa desenvolver tanto auditorias ambientais, como também auditorias da saúde e da segurança do trabalho, da qualidade ou para auditar qualquer outro tipo de sistema. Tem como objetivo principal, o de preparar profissionais para desempenhar as atribuições e assumir as responsabilidades de um Auditor de Campo ou também de um Auditor Líder para que obtenha sucesso em suas atividades técnicas.

A presente obra oferece a necessária Capacitação em Treinamento para a qualificação de um Auditor, conforme a norma ABNT NBR 19.011/2012 sugere. Dentre as mais importantes informações sobre auditoria, aqui se encontram destacadas as terminologias relacionadas com a atividade, os procedimentos básicos de um Sistema de Gestão de Auditorias e inúmeros exemplos reais. São também apresentadas as características fundamentais dos diversos tipos de auditorias e as das legislações estaduais referentes às auditorias ambientais compulsórias. Encontram-se também ainda incluídas as informações referentes às auditorias com objetivo de certificação, como a ambiental conforme a Norma ABNT NBR ISO 14.001/2004, a da saúde e da segurança do trabalho conforme as considerações técnicas da norma OHSAS 18.001/2007 e também as da norma do Sistema da Qualidade conforme a Norma ABNT NBR ISO 9.001/2008 e outras. Abordam-se as auditorias ambientais conforme a Resolução CONAMA 306/2002.

Para que possa servir como um Manual de Orientação, está estruturado em cinco seções mais um apêndice. Em cada seção são demonstrados os detalhes para que se possa elaborar, implementar e manter um Sistema de Auditorias e no apêndice detalhes complementares e exemplos ilustrativos.

admin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin eleifend velit quis turpis ultrices, quis mollis nulla sollicitudin. Sed ac est a nibh lacinia condimentum. Sed volutpat semper libero at lacinia.ullamcorper. Pellentesque venenatis ac metus ut posuere. Praesent a accumsan velit. Maecenas venenatis lacinia finibus. Aenean rhoncus sit amet lacus vitae elementum. Integer enim augue, blandit iaculis sollicitudin sit amet, rhoncus sed enim. In feugiat, mauris eu mollis malesuada, lectus nisl ornare arcu, vitae aliquet quam magna id sem.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
admin

Abuso de Direito Processual

A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…

5 anos ago

Código de Trânsito Brasileiro – Com Comentários Especiais para Concursos

O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…

5 anos ago

Previdência do Trabalhador Rural

A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…

5 anos ago

Defensoria Pública

A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…

7 anos ago

Defensoria Pública

Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…

7 anos ago

Declínio da Interpretação, O – Experiência e Intervenção em Psicanálise

O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…

7 anos ago