Na era do Estatuto da Criança e do Adolescente, lei que reorienta as ações políticas e técnicas da área social, o Livro MENOR INFRATOR: A CAMINHO DE UM NOVO TEMPO, de PAULA INEZ CUNHA GOMIDE, vem trazer uma contribuição que se harmoniza com esta nova proposta.
A área social até passado recente, era direcionada por ações filantrópicas, destituídas de caráter científico. O programa de atendimento a adolescentes infratores descritos neste livro é fruto de uma pesquisa profunda e séria, inédita no Brasil, que gerou tese de doutorado defendida e aprovada na USP.
A orientação e análises feitas pela autora, demonstrando as dificuldades e a maneira mais apropriada de inserir o infrator ao mercado de trabalho, têm servido a muitos que se dedicam a avanças neste novo tipo de atendimento à clientela carente e infratora de nossa sociedade.
A 2ª edição deste livro demonstra a qualidade do trabalho, a importância e o significado do mesmo na área da infância e adolescência.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…