Mercado Financeiro

Essa obra de conteúdo transdisciplinar consiste em guia referencial completo para o efetivo esclarecimento com amplitude e profundidade de todos os apropriados arranjos institucionais inerentes ao mercado financeiro e à política econômica vigentes em certo país de modo geral.

O mercado financeiro ordenado com base na política econômica deve fruir de reputada credibilidade para ocasionar a adequada confiança no sentido de estimular os entes da sociedade a realizarem poupança, consumo e investimento em prol do desenvolvimento sustentável do país inserido no contexto de globalização e de competitividade que vigem no atual mundo multipolar.

O livro apresenta configuração clara, elucidativa, completa e baseada no contexto integral do enfoque do desenvolvimento sustentável que transcende os anacrônicos contextos parciais dos enfoques convencionais (liberal e intervencionista) pertinentes à atuação do governo de Estado.

A composição da obra engloba três partes distintas, conjugadas e intituladas como referencial institucional da ordem econômica, política econômica e mercado financeiro. A primeira parte, denominada referencial institucional da ordem econômica, enuncia as instituições da ordem econômica, o contexto de globalização e o contexto de competitividade que assomam marcantes.

A segunda parte, referente a política econômica, enuncia o arranjo institucional da política econômica que integra a política monetária, a política comercial externa, a política cambial, a política orçamentária de Estado e a política de regulação e fiscalização do mercado financeiro.

A terceira parte, intitulada mercado financeiro, enuncia o arranjo institucional do mercado financeiro, as operações referenciais do mercado financeiro, as formas de transação com título no mercado financeiro, as instituições do sistema financeiro e o risco no mercado financeiro. Nesse arranjo, o mercado financeiro abrange o mercado monetário, o mercado cambial, o mercado de crédito, o mercado de intermediação financeira, o mercado de capitais e o mercado de derivados.

Em razão de sua esmerada clareza e completude, o livro atende de modo singular, inédito, abrangente e permanente os públicos acadêmicos e profissionais interessados no mercado financeiro e na política econômica estabelecida para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Desse modo, a obra constitui texto referencial para as disciplinas Mercado Financeiro, Mercado de Capitais, Mercado de Derivativos, Administração Financeira, Finanças Corporativas, Políticas Públicas, Macroeconomia, Economia Monetária e Financeira, Finanças Públicas e Economia do Setor Público dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Economia, Direito e Relações Internacionais. O livro é destinado, igualmente, a profissionais que atuam no mercado financeiro e na política econômica.

admin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin eleifend velit quis turpis ultrices, quis mollis nulla sollicitudin. Sed ac est a nibh lacinia condimentum. Sed volutpat semper libero at lacinia.ullamcorper. Pellentesque venenatis ac metus ut posuere. Praesent a accumsan velit. Maecenas venenatis lacinia finibus. Aenean rhoncus sit amet lacus vitae elementum. Integer enim augue, blandit iaculis sollicitudin sit amet, rhoncus sed enim. In feugiat, mauris eu mollis malesuada, lectus nisl ornare arcu, vitae aliquet quam magna id sem.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
admin

Abuso de Direito Processual

A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…

5 anos ago

Código de Trânsito Brasileiro – Com Comentários Especiais para Concursos

O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…

5 anos ago

Previdência do Trabalhador Rural

A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…

5 anos ago

Defensoria Pública

A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…

7 anos ago

Defensoria Pública

Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…

7 anos ago

Declínio da Interpretação, O – Experiência e Intervenção em Psicanálise

O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…

7 anos ago