Metodologia Científica – Como se tornar mais agradável a elaboração de trabalhos acadêmicos

O enfoque da obra é acadêmico, recomendável para adoção por professores de graduação de universidades, cursos de pós-graduação e extensão e também para pesquisadores mais experientes. Escrito em linguagem simples, o livro trata, dentre outros tópicos, do Ensino Superior, da política institucional e suas perspectivas, dos eventos científicos e sociais e suas articulações possíveis entre a universidade e a comunidade, da elaboração do projeto de pesquisa para trabalho de conclusão de curso, da pesquisa bibliográfica, da elaboração de trabalhos científicos, da sua formatação, segundo as normas mais recentes da ABNT e de sua apresentação e defesa perante bancas examinadoras. Trata, também, da natureza do processo educacional em nível superior e como o estudante poderá utilizar esses instrumentos e organizar sua vida de estudo, mediante adequada prática científica. Inclui, ainda, um CD multimídia com aproximadamente cem dispositivos a fim de subsidiar o trabalho docente e discente, seja para ministrar aulas, preparar seminários, preparar projetos de ensino, pesquisa e extensão, elaborar relatórios, enfim, realizar qualquer tipo de comunicação escrita. Este livro, dedicado verdadeiramente aos estudantes e professores em nível superior, visa a instilar-lhes o gosto pela leitura, pela investigação e pelo espírito crítico. Por tudo isso, é um livro que objetiva preparar cientistas cidadãos.

admin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin eleifend velit quis turpis ultrices, quis mollis nulla sollicitudin. Sed ac est a nibh lacinia condimentum. Sed volutpat semper libero at lacinia.ullamcorper. Pellentesque venenatis ac metus ut posuere. Praesent a accumsan velit. Maecenas venenatis lacinia finibus. Aenean rhoncus sit amet lacus vitae elementum. Integer enim augue, blandit iaculis sollicitudin sit amet, rhoncus sed enim. In feugiat, mauris eu mollis malesuada, lectus nisl ornare arcu, vitae aliquet quam magna id sem.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
admin

Abuso de Direito Processual

A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…

5 anos ago

Código de Trânsito Brasileiro – Com Comentários Especiais para Concursos

O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…

5 anos ago

Previdência do Trabalhador Rural

A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…

5 anos ago

Defensoria Pública

A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…

7 anos ago

Defensoria Pública

Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…

7 anos ago

Declínio da Interpretação, O – Experiência e Intervenção em Psicanálise

O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…

7 anos ago