A obra está estruturada em dois momentos distintos, a saber: no primeiro, relata a história de um acontecimento marcante na vida do autor, ou seja, o surgimento da doença conhecida pelo nome de “câncer” e a luta posteriormente travada contra ela. Nessa parte, toma-se conhecimento da época e dos primeiros sinais clínicos da referida moléstia e, como, resolutamente, enfrentou o autor as várias conseqüências dela surgidas.
Por outro lado, o autor procura mostrar o drama vivido desde o conhecimento da sua doença até o restabelecimento posterior já em casa com sua família. A escolha do médico e a operação são narradas de forma simples e objetiva, bem como, igualmente, são descritos os vários momentos que antecederam aquele procedimento, quando também procura-se desmistificar certos setores hospitalares, especialmente o Centro Cirúrgico e a U.T.I., esses ainda causadores de temor em boa parcela popular.
Completando essa parte, ocupa-se o autor em relatar a sua fase de recuperação já em casa, bem como o tratamento complementar a que teve que se submeter, aduzindo, afinal, sobre o surgimento de uma nova concepção de vida e o valor que a ela deve ser dado. Já no segundo momento da obra, o autor fornece inúmeras informações de caráter prático sobre o uso da “bolsa de colostomia”, que representam, em última análise, a sua própria experiência do dia-a-dia, pois, em decorrência da cirurgia a que se submeteu, passou à condição de ostomizado de forma definitiva.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…