A presente obra traz ao público leitor comentários aos artigos do Código de Processo Civil que dispõem sobre o processo de execução e que foram alterados pela Lei 11.382, de 06.12.2006, introduzindo profundas modificações ao processo executivo. As novas disposições empreendidas pela Lei 11.382/06 representam um esforço no sentido de desburocratizar o procedimento relativo ao processo de execução ao renomear alguns agrupamentos de artigos, procedendo às devidas alterações dos respectivos capítulos, seções e subseções, revogando os preceitos incompatíveis com o novo sistema da execução, como a adjudicação de bem imóvel, a remição de dívida, a dispensa de avaliação de bens de pequeno valor e o usufruto da empresa.
A presente edição contempla também as mais recentes alterações promovidas pelas Leis 11.694/08 e 12.322/10, o que proporciona o conhecimento do processo executivo de forma completa e atualizada. Espera-se que a justiça seja menos morosa a partir da vigência das novas regras, sendo estes comentários uma pequena contribuição para que elas funcionem em proveito de todos.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…