Esta obra expõe de modo detalhado e organizado o atual Código Florestal – Lei 12.651/12. Diversas foram as alterações introduzidas no ordenamento jurídico com o advento desta lei, criando-se novos institutos e alterando alguns já existentes.
Cada artigo foi analisado de modo individual, porém, integrado à sistemática do Código e do ordenamento constitucional e legal vigente. Sempre que possível e necessário, estabeleceu-se a integração da disposição trazida pela norma com os demais artigos do Código, buscando também destacar como o assunto foi tratado pelo ordenamento anterior. Também foram indicados aspectos práticos relevantes à compreensão de institutos previstos no diploma normativo.
A análise sistematizada dos artigos permite uma visão ampla de todo o microssistema estudado, sem, contudo, deixar de permitir ao leitor compreender o que foi disposto em cada dispositivo.
O presente trabalho se constitui em importante ferramenta de pesquisa e estudo sobre os institutos tratados pelo Código Florestal, seja por terem sido introduzidos pela norma, seja por serem alterados por ela. Seu modo direto e sistematizado permite a compreensão de aspectos jurídicos e técnicos suficientes por parte de estudantes e operadores do Direito. Sua linguagem fácil também permite que pessoas estranhas à área do Direito também possam se valer do livro como forma de compreender aspectos da norma.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…