O presente livro traz uma narrativa cronológica sobre a história das Organizações Familiares, ou da Família enquanto instituição, oferecendo uma visão em sintonia com alguns dos principais movimentos da vida social que, neste estudo, se faz presente menos como um mergulho no passado e mais como um intercâmbio entre este e o presente. Afinal, é a atualidade que ordena e faz a história falar. Descobre-se o fenômeno atual onde ele, sem existir ainda, de alguma maneira já estaria presente.
A existência de uma grande multiplicidade de configurações familiares vale tanto para os tempos passados quanto para o presente. Ao longo da história da humanidade, vimos coexistirem diferentes famílias. Algumas delas tiveram uma vida mais longa, outras não. Neste sentido, a presente obra apresenta a evolução histórica de cada período, fazendo menção às formas hegemônicas de organização familiar, sem perder de vista que outros modos organizativos da vida familiar lhes foram contemporâneos.
Considerando-se sempre que a organização familiar é uma criação humana que vai além de uma mera relação biológica, este trabalho se apresenta como instrumento de pesquisa e fonte de conhecimento indispensável aos estudiosos do tema.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…