O presente livro aborda especificamente as indenizações em decorrência das invasões de terras por membros do MST; tem por objetivo atender aos anseios dos operadores do Direito para a melhor compreensão das distorções verificadas na prática enfrentadas no exercício da advocacia, e de forma especial aos Procuradores do Estado, sobre as diversas facetas de oportunismo de se pleitear indenizações corroboradas pelos elementos que são introduzidos ou em vias de introdução através de artifícios. Ilustrado nos casos práticos verificados no cotidiano, integra-a como subsídio de contestações e impugnações. Paralelamente, pretende com essa contribuição, oferecer aos peritos habilitados, quanto à aprendizagem, as diferentes formas de metodologia de realização pericial e seus desdobramentos, notadamente sobre as contraprovas técnicas que podem ser utilizadas nas perícias da espécie.
Mostra-se, sob a forma particularizada aos Magistrados e aos membros dos Ministérios Públicos, os diversos formatos de pretensão das indenizações, com o uso e o aproveitamento das brechas operacionais existentes, porém, se as perícias forem realizadas sob a forma criteriosa, como as que ilustram a presente obra, podem oferecer subsídios de grande importância para o deslinde da causa, e para desvendar tais ocorrências, embora tenham decorrido anos, pois podem não ter acontecido exatamente conforme constam nos Autos, por parte dos Autores da demanda.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…