Acreditamos que estudar a família sob a perspectiva do desenvolvimento familiar constitui a rota mais promissora para compreender como as crianças aprendem sobre sua cultura e adquirem os seus valores e, consequentemente, desenvolvem uma identidade, que continua sendo fortemente influenciada pelas experiências e relações mantidas com outros membros de sua família (não importa que forma de família), ao longo do curso de vida.
Profª. Drª. Lidia Weber e Profª. Drª. Maria Auxiliadora Dessen
Cabe lembrar que o estudo de “processos familiares” é recente e, frequentemente, os pesquisadores se defrontam com a tarefa de criar instrumentos de medir que permitam a eles captar seus constructos de interesse. O compartilhar instrumentos de medidas permite aos pesquisadores, recém formados ou não e em formação, engajarem-se em trocas de ideias frutíferas e a avançar o conhecimento da área com base em pesquisas de qualidade. Assim, Pesquisando a Família: Instrumentos para coleta e análise de dados, é um livro atual, necessário e pertinente, diversificado, e representativo da área de investigação sobre processos da família, com inúmeros instrumentos. Nossa esperança é que ele seja favorecedor de novas pesquisas.
Profª. Drª. Ana Lúcia Rossito Aiello
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…