Este livro segue um caminho expositivo que o faz diferente de todos os que se editaram sobre o tema.
Raras obras se preocuparam em fazer ponte entre a doutrina e os processos de trabalho em Contabilidade, mas, neste livro o autor o faz com adequação, superando, inclusive outras obras que produziu.
Prática e teoria, ambas necessárias, são desenvolvidas de forma harmônica neste livro que ajuda a pensar em Contabilidade.
Mostra por que as coisas são feitas e como a informação é um instrumento poderoso, mas, precisa da ajuda de uma orientação teórica.
Evidencia que não basta informar sendo necessário saber o que se faz com a informação.
Em linguagem simples, objetiva, cuida dos principais assuntos que interessam aos que desejam bem compreender o grande valor da Contabilidade, como instrumento que pode levar a prosperidade os empreendimentos humanos.
Consegue sintetizar de forma clara e singela os pontos básicos do conhecimento contábil, desde as origens até as perspectivas de um futuro alvissareiro.
Apresenta as bases da mais moderna doutrina científica, inclusive a da Filosofia da Contabilidade, sem, todavia, deixar de apresentar as clássicas, realizando uma perfeita conexão que oferece ao leitor uma sólida compreensão do que há efetivamente de melhor qualidade na matéria.
O leitor encontrará ainda e especialmente na obra recentes conquistas contábeis, inclusive os fundamentos da escrituração e da informação, expostas de forma didática com explicação sobre as razoes que sustentam as práticas.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…