Prostituição Juvenil Feminina

O livro nos leva a conhecer o universo da Prostituição Juvenil Feminina sob uma perspectiva psicossocial, acrescentando novos conteúdos de análise sobre o fenômeno, a partir dos significados, valores, crenças e vivências de um grupo de jovens mulheres que se dedicam à prática de programas sexuais.
Questiona a tendência vitimizadora e estigmatizante que frequentemente tem sido sustentada em torno da chamada “exploração sexual de crianças e adolescentes”, propondo um diálogo crítico com as práticas de intervenção hoje existentes e com a própria bibliografia científica já produzida sobre o tema.
A pesquisa de campo apresenta-nos um retrato aproximado da realidade vivida por jovens que realizam programas sexuais, das relações familiares e sociais estabelecidas, da transgressão de padrões sexuais e do estigma decorrente desta.
Além disso, permite-nos perceber que fatores facilitam o envolvimento com os programas sexuais, incluindo a emancipação da jovem em relação ao seu núcleo familiar, as experiências de aventura e liberdade, a satisfação de necessidades de consumo, bem como a própria dimensão subjetiva de cada jovem, associados a um complexo conjunto de fatores estruturais, sociais, econômicos e culturais.
Assim, o livro sugere um outro olhar sobre a prostituição juvenil, em que os prejuízos e a positividade concorrem entre si, marcando a essencial ambiguidade que caracteriza a prática da prostituição.

admin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin eleifend velit quis turpis ultrices, quis mollis nulla sollicitudin. Sed ac est a nibh lacinia condimentum. Sed volutpat semper libero at lacinia.ullamcorper. Pellentesque venenatis ac metus ut posuere. Praesent a accumsan velit. Maecenas venenatis lacinia finibus. Aenean rhoncus sit amet lacus vitae elementum. Integer enim augue, blandit iaculis sollicitudin sit amet, rhoncus sed enim. In feugiat, mauris eu mollis malesuada, lectus nisl ornare arcu, vitae aliquet quam magna id sem.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
admin

Abuso de Direito Processual

A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…

5 anos ago

Código de Trânsito Brasileiro – Com Comentários Especiais para Concursos

O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…

5 anos ago

Previdência do Trabalhador Rural

A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…

5 anos ago

Defensoria Pública

A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…

7 anos ago

Defensoria Pública

Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…

7 anos ago

Declínio da Interpretação, O – Experiência e Intervenção em Psicanálise

O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…

7 anos ago