A presente obra tem por objetivo apresentar os aspectos psicológicos do comportamento criminoso com suas principais características e repercussões na deterioração do indivíduo. Aborda também a evolução histórica científica na contextualização da pessoa que pratica o crime e as formas de expressão de acordo com o perfil do sujeito.
Sendo multicausal, a presença da doença mental, social e psicológica é ingrediente dessa degradação pessoal, bem como a incidência de fatores como pobreza, delinquência, drogas, prostituição, sexualidade deturpada, intolerância a diferenças, violência e diferenças sociais e de acesso ao conhecimento que originam os sentimentos de ódio, raiva, rancor, agressividade e destruição, como resposta ao que vive no seu psiquismo turbulento e que não foi transformado em sentimentos positivos.
Obra recomendada a psicólogos, sociólogos, médicos, policiais, advogados, promotores de justiça e ao público interessado em compreender as motivações pelas quais determinados indivíduos praticam comportamentos criminosos.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…