Mário Frota é Professor e Presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo, sediada na Cidade de Coimbra, em Portugal, onde há anos está, com sua família, radicado.
Formado em Direito pela Universidade de Coimbra, tem se dedicado à intransigente defesa dos direitos do consumidor, entregando-se à incansável e qualificada produção científica na área do Direito do Consumo, notabilizando-se internacionalmente por abnegada peregrinação aos diversos cantos do mundo, realizando palestras e conferências, participando de congressos e eventos acadêmicos, dando aulas magnas e, enfim, consumindo-se nessa boa causa com a qual tanto se identifica, por opção pessoal, tornando-se conhecido por sua corajosa luta pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Sua preocupação acadêmico-científica tem sido a de divulgar a doutrina do Direito do Consumo, como instrumento de realização plena da cidadania, pela interconexão com o direito constitucional. Nessa linha, são famosos muitos de seus textos, editados e reeditados diversas vezes e utilizados como instrumentos obrigatórios de consulta pelos juristas, além de suas periódicas publicações na imprensa escrita.
Traz, agora, a Publicidade Infanto-Juvenil – Perversões e Perspectivas, na qual trata de temática de enorme atualidade e importância internacional, com a mesma maestria e vocação, de fácil leitura que permite, por autorizada pena, agradável contato e apreensão de seu útil e denso conteúdo jurídico.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…