O presente livro é fruto da reflexão sobre a Emenda Constitucional 45, rotulada de ‘Reforma do Judiciário’, que completa o seu primeiro ano de vigência.
A série de trabalhos apresentados aborda as principais alterações realizadas pela ‘Reforma do Judiciário’ de forma crítica, apontando aspectos positivos e negativos, e seus reflexos nos diversos ramos do Direito. Daí a primeira virtude da obra: a análise interdisciplinar.
Os reflexos da Emenda Constitucional 45 são vistas no Direito Penal (análise da reforma e os direitos do réu), Direito do Trabalho (abordagem de sua nova competência, dissídio coletivo de greve e a legitimação do Ministério Público do Trabalho), Direito Internacional (Convenção Americana de Direitos Humanos, homologação de laudo arbitral estrangeiro) e no Direito Processual Civil (súmula vinculante, repercussão geral no recurso extraordinário).
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…