Relações de Trabalho – com o Estado e Princípios Constitucionais

O autor é Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região/AL, desde 09 de agosto de 1995, nomeado mediante aprovação em 1º lugar em concurso público de provas e títulos. Professor Assistente, nível II, da Faculdade de Direito de Alagoas – Centro de Ciências Jurídicas – CJUR, da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, nomeado mediante aprovação em 2º lugar em concurso público de provas e títulos, desde 08 de agosto de 1989. Leciona atualmente na Graduação as disciplinas Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, além de ministrar o módulo de Prática Trabalhista no Estágio Profissional do Núcleo de Prática Jurídica da UFAL. Na Pós-Graduação lato sensu, Curso de Especialização em Direito Processual, ministrou o módulo de Direito Processual do Trabalho (1998) e no curso de Especialização em Direito Constitucional ministrou a disciplina compartilhada Direitos Sociais na Constituição Federal, no ano de 1999 e no ano de 2000 ministrou o módulo de Direitos Sociais e Trabalhistas, todos realizados pelo Centro de Ciências Jurídicas – CJUR, da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE, da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Alagoas – CEP/UFAL. Membro do Conselho do Centro de Ciências Jurídicas – CJUR – (Faculdade de Direito de Alagoas, representando os professores assistentes, Universidade Federal de Alagoas) – UFAL. Membro do Comitê Assessor de Extensão da UFAL(suplente). Participa da Diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho – AMATRA 19ª Região. Entender o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana como um instrumento básico para a leitura das normas que regem a relação é fundamental para permitir a completude do ordenamento e proceder à incessante busca por um país mais democrático, plural e participativo. O exercício da crítica é de fundamental importância para o desenvolvimento do Direito, e a que se apresenta nesta obra implica uma análise para ultrapassamento da realidade posta e para melhoria da situação dos trabalhadores, reafirmando a imposição de sua dignidade, frente a interpretações mais restritivas da nossa Carta. A leitura da obra se impõe a todos aqueles que desejam trilhar um caminho de análise e crítica das relações de trabalho no Brasil contemporâneo, e das possibilidades de efetuar uma leitura que se contraponha às adversidades atuais, visando a seu ultrapassamento e à implementação do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana para todos. Esta obra de Jasiel Ivo, que ora vem a lume para o público em geral, ultrapassando as fronteiras acadêmicas, deve ser saudada como um marco de referência no estudo desta matéria.

admin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin eleifend velit quis turpis ultrices, quis mollis nulla sollicitudin. Sed ac est a nibh lacinia condimentum. Sed volutpat semper libero at lacinia.ullamcorper. Pellentesque venenatis ac metus ut posuere. Praesent a accumsan velit. Maecenas venenatis lacinia finibus. Aenean rhoncus sit amet lacus vitae elementum. Integer enim augue, blandit iaculis sollicitudin sit amet, rhoncus sed enim. In feugiat, mauris eu mollis malesuada, lectus nisl ornare arcu, vitae aliquet quam magna id sem.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
admin

Abuso de Direito Processual

A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…

5 anos ago

Código de Trânsito Brasileiro – Com Comentários Especiais para Concursos

O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…

5 anos ago

Previdência do Trabalhador Rural

A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…

5 anos ago

Defensoria Pública

A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…

7 anos ago

Defensoria Pública

Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…

7 anos ago

Declínio da Interpretação, O – Experiência e Intervenção em Psicanálise

O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…

7 anos ago