Revisitando a Psicologia Social trata-se de um livro cujo objetivo já é enunciado no seu título: revisitar essa disciplina tão importante para se entender os problemas cotidianos a partir de uma abordagem científica psicológica. Por outro lado, não se pretende com essa obra esgotar a diversidade de temas da disciplina, mas abordar aqueles que vêm constituindo a disciplina ao longo dos anos, com importantes atualizações.
Nesse sentido, o leitor poderá contemplar a história da Psicologia Social, modelos teóricos, aplicabilidades e perspectivas dos valores humanos e das atitudes, as representações sociais, o campo da percepção e cognição social, o estudo das relações intergrupais – enfocando tanto perspectivas clássicas como atuais –, a Psicologia Positiva e suas relações com a Psicologia Social, assim como problemas ambientais abordados desde a perspectiva psicossocial, bem como uma conexão da Psicologia da Saúde e Psicologia Social, a Psicologia Social do Trabalho, a relação da Psicologia Jurídica com a Psicologia Social, a Psicologia Social aplicada aos meios de comunicação de massa, a Psicologia Social do Esporte e a sexualidade abordada desde a Psicologia Social.
Nesses termos, não pretendemos enfocar perspectivas em detrimento de outra, como por exemplo, perspectiva americana em detrimento da perspectiva europeia. De fato, nosso intento com este livro é buscar uma abordagem integrativa, favorecendo o diálogo entre as diversas áreas que compõem a Psicologia Social.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…