A imigração em nosso país teve início, no segundo Império. Alguns imigrantes foram atraídos por particulares, que queriam mão-de-obra para suas fazendas, outros pelas facilidades oferecidas, pois ganhavam passagens, ferramentas e um de terreno. Ainda houve um terceiro grupo, que insatisfeito em sua pátria, adquiriram terrenos de Companhias de Colonização, que pagavam as suas passagens. A esse grupo pertence a FAMÍLIA LANGE. Três foram os membros que aqui aportaram, em São Francisco do Sul em 1883. Hermann, contabilista; Bruno Rudolf, engenheiro, e Richard, que ainda não havia terminado os estudos. O primeiro e o terceiro ficaram em Joinville, onde haviam adquirido uma gleba de terra. Bruno Rudolf deslocou-se para Curitiba, onde se radicou.
Ivone resolveu reunir, o que existe na Tradição oral da família. Teve que juntar muitas informações esparsas, entre os descendentes. Também procurou exaustivamente, na escassa e dispersa bibliografia. Com muita coragem, determinação e verve (que lhe é inata), elaborou o presente trabalho.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…