“A presente edição não oferece alterações substanciais. Apesar do decurso de sete anos, permanecem as idéias à época desenvolvidas, quando mais acaloradas eram as discussões sobre a nova ordem mundial que se delineava.
Os eventos de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, a implantação da democracia nos países do Leste europeu, sepultando de vez o socialismo despótico da ex-União Soviética, a consolidação da União Européia com seu projeto de constituição sui generis, a projeção da China como potência econômica mundial, articulando um sistema socialista de governo, de feição autoritária, com a economia de mercado, o fiasco da esquerda brasileira, que, finalmente instalada no poder, deixou de cumprir o papel de renovação ética que a história lhe reservara, tudo isso levou a novo repensar do papel do saber jurídico no Brasil e no mundo globalizado.
Devo relembrar que o título Saudade do Futuro foi inspirado por Miguel Reale, cujo falecimento, aos 95 anos, ocorreu no dia 21 de abril, Sexta-feira Santa, do ano de 2006…”
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…