O Volume V da Série Socioambientalismo de Fronteiras reflete mais um passo na caminhada acadêmica desta crescente rede de colaboração em pesquisas. Este volume manteve o caráter multidisciplinar e holístico dos capítulos, apresentando, contudo, o viés jurídico como traço característico da série.
Há mais uma novidade: este volume apresenta o primeiro trabalho de pesquisadores indígenas associados ao grupo, quais sejam Reinaldo Oliveira e Lino Max. O primeiro roraimense e o segundo peruano. Ambos relatam experiências de erosão e resgate culturais em suas respectivas terras. Realidades distantes e próximas, que demonstram que a indiferença de nossa sociedade com os povos indígenas extrapola fronteiras, impondo consequências tristes a muitos povos.
Mas o livro é diverso, refletindo a multiculturalidade da própria equipe. Esperamos assim, atender às expectativas dos leitores, colocando mais alguns importantes temas em debate.
Texto extraído e adaptado da apresentação contida nesta obra, de autoria dos coordenadores do livro.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…