A verdade é uma relação de consistência entre dois fenômenos. Ela se distingue como verdade sensível, verdade racional e verdade espiritual, cada uma ocupando seu lugar próprio. Mesmo distintas sua origem comum é a capacidade espiritual humana, fonte superior de toda a originalidade para a vida prática, estética, moral ou mística que dominam nossos interesses. Daí a precedência das verdades espirituais sobre as demais, bastando que se respeitem suas características próprias e suas originalidades virtuais. Isto é justamente o que o Autor pretende demonstrar, ao desenvolver os temas contidos na Obra. Façam bom proveito!
Nessa obra o autor caminha através de diversos temas na procura da consistência própria do mundo espiritual, lançando mão de tudo o que pudesse consolidar sua tese básica: a de que tudo neste mundo constitui-se num suceder de acontecimentos inusitados, frutos do milagre aleatório de nossa existência, como acontecimento e mistério!
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…