A vida encontrou existência na obra que a esculpiu como obra de arte. Eis o processo de automodelagem da vida/obra de Norbert Elias (1897-1990), que será contemplado neste livro por meio dos Planos Filosófico/Humanístico, da nacionalidade e da formação intelectual deste pensador.
Elias viveu, na teoria e na prática, entre a sabedoria e a ignorância, e entre a arte e a natureza, conciliando no entremeio dos Planos Filosófico e Humanístico, respectivamente, os pares sabedoria/ignorância e arte/natureza; e comportando-se como um filósofo/cortesão.
Neste contexto, em que o livro assume a pretensão de compreender e problematizar tendências, dilemas e desafios internalizados e externalizados por Elias na vivência complexa tanto da nacionalidade, quanto da formação intelectual.
Data venia, aqui está uma interpretação alternativa e provocante da vida/obra de Elias que tenta estabelecer uma relação dialógica crítica com outros intérpretes e comentadores deste pensador.
A presente obra sobre Abuso de Direito Processual, resultado de aprofundada pesquisa no campo doutrinário…
O autor, com larga experiência nas áreas da docência, palestras, gestão e operações de trânsito,…
A presente obra analisa, esmiuçadamente, a previdência social do trabalhador rural. Consiste em diagnóstico completo,…
A proteção dos direitos humanos no Brasil supõe a existência de uma instituição específica à…
Eis mais um ótimo trabalho editorial da Juruá Editora. O presente trabalho é referencial para…
O pensamento psicanalítico nutre-se originalmente da vertente platônico-kantiano-schopenhaueriana e Freud disso não faz segredo, a…